Hehehe, acho que entendo um pouco sobre isso, e por esse motivo, resolvi compartilhar algumas idéias sobre esse tema com aqueles que seguem o blog.
A conclusão que cheguei foi que relacionamentos me deixam tenso… (hihi). Com o passar do tempo, as pessoas não se contentam mais em viver felizes sozinhas, e acabam por procurar outro alguém para compartilhar suas alegrias e tristesas. Assim começam os relacionamentos. Um grande problema que as pessoas enfrentam é que elas, ao começar se relacionar com outra pessoa, acabam deixando por responsabilidade desta, a sua felicidade. Digo a todos, que esta é a maior ilusão, e a maior causa dos fins dos relacionamentos. As pessoas esquecem que na realidade a felicidade está dentro de cada um, e é esta que deve ser compartilhada.
As vezes, as pessoas criam mascaras, a molde do que seu parceiro(a) deseja. Acabam se iludindo e iludindo o outro. E assim as coisas vão bem, até que as mascaras caem, e percebemos a realidade que existia em cada um. Sorte nos relacionamentos onde essas mascaras caem cedo, e as pessoas tem tempo de decidir se aceita a pessoa que está ao seu lado da forma como ela é, ou não.
Já vivi alguns(hihi) relacionamento, sei de muitas coisas que podem acontecer em um namoro, passei por várias situações, vários periodos diferentes. Só que relacionametos são relacionamentos. Algo que aprendi com o tempo é que algo que deve prevalecer em qualquer circunstância é o respeito. Respeito é uma das palavras chave na vida! Respeito a tudo e a todos é a chave para uma boa convivência…
Em um relacionamento, nunca deixem acumular pequenas coisas, pensamentos e palavras não ditas vão se acumulando com o tempo, e aos poucos vão se transformando em algo grande que enche o coração de mágoa, e faz com que as pessoas percam parte de sua sensibilidade e seu senso comum. E por fim, pode chegar até a ser o motivo do término de outro relacionamento.
Em um relacionamento, tudo deve ser valorizado… Gestos, palavras… tudo vale para um crescimento em comum. Só devemos cuidar para não se precipitar, pois cada um tem uma percepção diferente de valores de gestos e palavras o que significa que algumas pessoas valorizam mais e outras não. Dizer que você ama alguém que conheceu a pouco, as vezes por exemplo, é algo precipitado. Pois você não pode amar alguém que você mal conhece. Você acaba não amando a pessoa e sim quem ela parece ser. E isso faz toda diferença, pois nem todos são como parecem. São poucas as pessoas constantes, que sempre são iguais em todas as circunstâncias e com todas as pessoas. E tudo isso leva a ilusões, que quando quebradas, trazem tristeza e sofrimento.
Para terminar com um conselho do que é é para mim, o segredo de um bom relacionamento:
- Seja acima de tudo você mesmo. Doa a quem doer, você só será feliz consigo, quando encontrar alguém que te aceite da forma que você é. Não vale a pena mudar por ninguém. Você perde sua essencia e se torna alguem sem personalidade, uma marionete ou um brinquedinho. Procure a felicidade dentro de você! E se as coisas estão como estão, é porque você acabou deixando elas ficarem assim! Então não culpe ninguém!
Um grande abraço a todos e até a proxima!
3 comentários:
Ser vocÊ mesmo é o mais importante, não importa o que os outros pensam, gosto de vocÊ e foda-se o mundo, isso é o que eu sinto nada mudo, seria mais facil que as pessoas tivesse coragem de fazer isso, mais as vezes nada é como agente quer, cair e levantar é a melhor coisa, para podermos rir disso tudo um dia..
Adoreei o texto,e realmente é verdadee.
as pessoas se rotulaam pq pensam que assim sera melhoor e nao eh isso que acontece é mto pelo contrarioo.
Bjiin
tuas palavras estão certíssimas, pra ser feliz não é preciso ter outra pessoa, mas no mundo de hoje, infelizmente, é a verdade. Quando estamos sozinhos, as pessoas te olham de outra forma, e falam a mesma coisa " ah, você tem que arrumar um (a) namorado (a), tais tão triste, cabisbaixo" é na verdade são as pessoas que te fazem assim, e tu se sente assim por conseqüência. Ser feliz, vem de ti, de ver o dia, as estrelas, olhar pra lua, coisas tolas que fazem muito sentido pra nós, as pessoas que vivem. Não tenho experiência em relacionamentos, observo os dos meus colegas, e tal, mas minha experiência não tenho. Sei que quando se fala em duas pessoas, se fala também em opostos, em certo e errado, por que o que é bom pra ti, pode não ser bom pro outro, e a gente tem que aprender a ver o outro lado da moeda; muita gente vai levando, levando, por que acha que não vai mais viver, que não vais ter mais o brilho da vida se terminar o bendito relacionamento, claro que vai, nunca dependemos de outra pessoa pra ser feliz, e fazer nossa vida seguir, claro, compartilhar as coisas, ver filmes em casa ou ir ao cinema, conversar horas e horas, ter segredos, dormir junto é bom, mas tem o lado ruim também, as brigas, desavenças, enfim, um relacionamento é algo muito complicado, mas ao mesmo tempo muito complexo. basta você saber ouvir e falar, não deixar ninguém matar sua opinião, e saber dividir as coisas boas e as más que a vida te proporciona. Alex, teu texto ficou muito bom mesmo. sempre leio teu Blog.
beijos anônima
Postar um comentário